WorldPackers: Descubra como viajar economizando dinheiro

Procurando uma maneira de economizar em sua viagem, mas não faz a mínima ideia de como? Com o Worldpackers você poderá viajar sem ter que gastar muito dinheiro.

Viajar é o sonho de muitos, contudo é necessário um bom investimento para fazer tudo o que desejamos. Assim, fica cada vez mais difícil alcançar este sonho. Pensando nisso o Worldpackers foi criado.

Desta forma, empresários e anfitriões abrem as portas de seu negócio, para assim facilitar para viajantes do mundo todo. Assim você poderá utilizar de suas habilidades para pagar hospedagens, alimentação e etc.

O Worldpackers

O Worldpackers é uma ferramenta de economia colaborativa para viajantes e intercâmbistas. A mesma funciona como uma intermediadora entre viajantes e anfitriões/empresários.

Desta forma você poderá oferecer seus serviços em troca de estadia, alimentação, salário ou etc. Assim facilitando o bolso não só para quem viaja, mas também para quem oferece a oportunidade. Além disso você terá maior contato com os residentes do local, assim adentrando-se mais a cultura local.

Embora pareça mil maravilhas, você deve ter em sua mente que o mesmo despenderá de tempo. Assim, você deverá tirar algumas horas do seu dia para as atividades propostas.

Entretanto, tenha em mente que o Worldpackers é pago e portanto necessitará de um investimento. O valor cobrado para se tornar um membro é de U$49,00 anual.

Contudo, após o pagamento, você poderá se candidatar a vaga desejada a fim de ser aceito para viajar e realizar as atividades no local.

As atividades são infinitas e vastas, onde você deverá analisar onde suas habilidades terão melhor proveito, sendo assim considere as seguintes modalidades.

Modalidades Worldpackers

Agora que você sabe o que é o Worldpackers tenha em mente as modalidades disponíveis:

Intercâmbio de trabalho: Nesta modalidade você poderá oferecer seus serviços e habilidades profissionais em troca de alguns benefícios.

  • Dentre estes benefícios você poderá receber um salário, hospedagem, alimentação e etc.

Voluntário: Nesta modalidade você poderá oferecer seus serviços para ONGs ou escolas que contribuem socialmente.

  • Desta forma você poderá economizar com estadia e alimentação.

Projetos ecológicos: Você poderá oferecer seus serviços em projetos ecológicos, ecovilas, fazendas e etc.

  • Assim você poderá economizar com estadia e alimentação.

Ainda mais, existe a modalidade de anfitrião, na qual você deverá pesar antes de escolher, dentre eles são:

Anfitrião top: Os anfitriões que possuem melhores avaliações em suas oportunidades.

  • Com ele você evitará dores de cabeças e perrengues que podem aparecer na convivência de novas pessoas. Contudo possuí uma avaliação mais criteriosa de candidatos.

Anfitrião em potencial: Os anfitriões mais novos que estão desenvolvendo sua habilidade e hospedagem a novos viajantes.

  • Com ele você poderá ter que ajudar o anfitrião a se adaptar a diferentes culturas, pessoas e maneiras de trabalhar.

Embora pareça fácil você deve lembrar de levar as atividades com seriedade. Caso o anfitrião não goste de seu trabalho, você poderá ser convidado a se retirar do local. Portanto leve com seriedade, esforce-se como se fosse um trabalho normal.

Além disso, dependendo do que você fizer você poderá ter a conta suspensa da Worldparcks, portanto tenha bastante cuidado com suas atitudes.

O que posso oferecer?

O Worldpackers abre um leque de possibilidades. Assim isso dependerá unicamente de você e da experiência que deseja vivenciar. Ao analisar uma vaga no Worldpackrs, nela estará listada todas as atividades que você poderá oferecer. Quanto mais atividades você puder realizar, maior relevância terá.

Embora algumas vagas necessitam de experiência profissional, muitas delas não exigem este tipo de experiência. Contudo em todas será cobrado determinação, seriedade e comprometimento.

Assim seja sincero sobre suas limitações e conhecimentos, pois o mesmo que irá alinhar as atividades possíveis para você. Pensando nisso tenha em mente que você poderá encontrar atividades no mundo inteiro, nas modalidades listadas a cima.

Além disso, dentre as tarefas mais comuns, você poderá oferecer assistência em:

– Auxilio na administração.
– Auxilio em atendimento de clientes.
– Auxilio culinário.
– Auxilio em limpeza.
– Auxilio no serviço de jardinagem.
– Bartender.
– Cuidar de crianças ou idosos.
– Reparos técnicos.
– Ensinar novas línguas.
– Fotografia.
– Guia local.
– Mídias sociais.
– Música.
– Pintura e decoração.
– Produção de vídeo.
– Realização de atividades esportivas/físicas.

Enfim, são uma infinidades de atividades, que poderão ser negociadas dependendo da modalidade e local escolhido. Contudo você que dará o peso a elas, a importância e fará com que sua presença faça a diferença.

Ainda mais, caso tenha alguma delas na qual você não tenha muita experiência, você poderá optar para adquirir mais, assim tornando a experiência ainda mais rica.

Em que lugares poderei trabalhar?

As possibilidades de locais para realizar suas atividades são enormes, sendo as mais comuns:

– Acampamento de surf.
– Camping.
– Casas de Família.
– Centros turísticos.
– Comunidades.
– Escolas.
– Eco Lodge.
– Ecovilas.
– Estúdios de yoga ou templos.
– Guest house.
– Hotel.
– Hostel.
– ONGs.
– Pousadas.
– Projetos de permacultura.
– Sítios ou fazendas.
– Startup.

Eles ficaram expostas na descrição da vaga, na qual você deverá ler completamente para ficar em conformidade.

Como funciona?

Após ser confirmar tudo com o anfitrião do Worldpackers, você deverá ir até o local informado. Contudo, antes, você deverá alinhar com o anfitrião suas atividades.

Normalmente as atividades são exigidas dentre o período de 7 a 180 dias. Contudo dependendo de sua competência você poderá prolongar este tempo. O prazo dependerá unica e exclusivamente de você e seu anfitrião.

Independente do tempo, alinhe os benefícios que você terá direito a fim de se programar melhor financeiramente.

Tenha em mente que você deverá trabalhar dentre 3 a 5 dias da semana, em torno de 4 a 8 horas de trabalho. O período também deverá ser alinhado, para que não ocorra problemas futuros.

Desta forma torna-se mais importante ler atentamente a vaga antes de se inscrever, e confirmar tudo com o anfitrião.

Fluência

Muitas pessoas acham que é necessário fluência para realizar este tipo de viagem, contudo nem sempre é necessário.

O Worldpackers funciona em 3 idiomas o Português, Inglês e Espanhol. Assim você deverá pontuar o seu nível de fluência com suas atividades.

Portanto, atividades mais comunicativa com os nativos são mais requisitadas a fluência enquanto as operacionais não necessitam tanto. Contudo, independente da sua atividade, é certo que você desenvolverá a fluência na língua, e assim adquirindo ainda mais experiência.

Atividades

Para realizar as atividades não será necessário ter equipamento. Essa responsabilidade será do anfitrião e você deverá apenas realizar as atividades. Contudo isto não impede de você contribuir mais do que o necessário.

Na realidade, trazer inovações irá lhe trazer melhor reputação e assim ganhando pontos com o anfitrião. Desta maneira você será melhor avaliado, e ainda garantirá as portas sempre abertas para a experiência neste local.

Casais

O Worldpackers ainda trás a disponibilidade de casais viajarem juntos. Assim você deverá analisar esta possibilidade antes da inscrição a vaga.

Desta maneira você e seu/sua parceiro(a) poderão auxiliar juntos no mesmo local, facilitando assim a sua viagem ainda mais.

O que o Worldpackers oferece

– Alimentação gratuita.
– Descontos a membros verificados.
– Economia em passeios, festas e eventos de até 100%.
– Economia na hospedagem de até 100%.
– Oportunidade de intercâmbio cultura, idioma e trabalho mais barata.
– Possibilidade de receber salário por sua atividade.
– Seguro diária de 3 dias para imprevistos com o local.

O que o worldpackers não oferece

– Passagem.
– Salário (Isso fica a critério do anfitrião).
– Seguro Viagem.
– Visto.

Como participar?

Para participar é muito simples, você deverá primeiramente entrar no site do Worldpackers clicando aqui. Você deverá fazer o seu cadastro tentando caprichar o máximo possível em suas definições.

Após isso é só procurar pela a vaga na localidade e modalidade que você mais deseja. Contudo lembre-se que o mesmo é pago e precisará de um cartão internacional ou uma forma de pagamento internacional.

Depois disso é só esperar o contato do anfitrião com você te aceitando e se programar para a viagem.

Planeje sua viagem

Agora que você conseguiu uma maneira de viajar de forma mais barata, você deverá se programar. Portanto, veja as companhias aéreas com melhores preços, arrume sua mala e prepare-se.

Viajar pode parecer extremamente divertido, mas com esta modalidade é necessário responsabilidade. Assim economize dinheiro e programe o melhor momento para realizar a sua experiência.

Tenha em mente que esta modalidade é mais complexa devido ao seu grau de aprendizado. Tendo isso em mente você saberá muito melhor como se portar diante a esta situação.

Além disso, é importante que você faça um seguro de viagem, para que assim você evite imprevistos que irão acabar com a sua viagem.

Comentários