Tarjeta Sube: Onde conseguir e como utilizar na Argentina

Links Patrocinados

Buscando sobre intercâmbio ou viagem para à Argentina? Para isso, você deve se familiarizar com a Tarjeta Sube.

Hoje em dia é comum a utilização de um cartão próprio para efetuar o pagamento de passagens no ônibus, trem, ou qualquer transporte público. Em algumas cidades da Argentina a Tarjeta Sube é a utilizada para esse tipo de serviço.

Leia também: Intercâmbio na Argentina: Tudo o que você precisa saber , Quanto custa um intercambio para os principais destinos da Argentina? , Dicas de Viagem: Buenos Aires, a cidade autônoma da Argentina, Transporte em Buenos Aires: Como se locomover pela cidade

Abaixo vamos explicar como funciona esse cartão, para residentes e turistas.

Tarjeta Sube

Antes de falar de transporte, temos que conversar sobre a Tarjeta Sube. Ela é o cartão utilizado para efetuar pagamento à diversos tipos de transportes, as vezes também é possível comprar coisas com a Tarjeta Sube em máquinas de comida.

Apesar do cartão mais comum ser o de cor azul, a Sube também possui outras cores como roxo, vemelho, verde, etc.

Sube Transporte

Onde funciona? 

Se seu roteiro abrange mais que Buenos Aires, saiba outros locais aonde você pode utilizar a tarjeta:

Buenos Aires
Bahía Blanca
Catamarca
Cipolletti
Comodoro Rivadavia
Corrientes
Formosa
General Pico
General Pueyrredon
Gualeguaychú
Jujuy
Junín
Mendoza
Necochea
Neuquén
La Rioja
Olavarría
Palpalá
Paraná
Partido de la Costa
Pergamino
Pinamar
Rafaela
Rawson
Resistencia
Río Grande
Roque Sáenz Peña
San Carlos de Bariloche
San Juan
San Luis
San Martín de los Andes
San Nicolás de los Arroyos
Santa Fe de la Vera Cruz
Santa Rosa
Trelew
Ushuaia
Venado Tuerto
Viedma
Villa Allende

 

Como conseguir uma?

É possível compra-la no aeroporto, quiosques ou verificar nesse site a lista de ponto de vendas autorizados da Tarjeta Sube.

Onde carregar Tarjeta Sube

O preço da Tarjeta pode variar dependendo do local de compra, mas normalmente ele é avaliado no valor de aproximadamente 50 pesos.

Ao realizar a compra da mesma, também é necessário efetuar o carregamento da mesma, tenha em conta que o preço da passagem de ônibus é aproximadamente 21 pesos, e a Tarjeta Sube chega à 50 pesos negativos. 

Nesse site você pode verificar o preço atualizado das passagens atualizado em Buenos Aires.

Como carregar a Tarjeta Sube?

Geralmente é possível recarregar o cartão no mesmo local em que você o comprou, nas estações de trem, metro e em kioscos (quiosque) conveniados.

Links Patrocinados

Também é possível carregar através do seu telefone celular baixando o aplicativo Carga Sube Beta. No entanto, essa última opção demanda que seu telefone seja compatível com o sistema de cargas e que você tenha um cartão vinculado à algum método de pagamento argentino.

Se o seu saldo esta negativo, você necessitará efetuar a recarga de um valor superior ao saldo atual. Não é possível efetuar a recarga de um valor menor nessas circunstancias.

Posso comprar mais de uma passagem com ela?

Sim. Você pode efetuar pagamento para mais de uma pessoa utilizando a Tarjeta Sube.

Porem, alguns motoristas de ônibus tentam barrar a passagem de mais de uma pessoa com o mesmo cartão, portanto, para evitar essa situação recomendamos que disfarce o pagamento em frente à motoristas, se algum reclamar, você pode mostrar esse site.

Links Patrocinados

Boleto Estudantil

Existe o beneficio para estudantes de escolas públicas e bolsistas, no entanto, esse o mesmo varia muito dependendo da localidade do estudante, portanto, recomendamos que verifique diretamente com a escola conveniada. Para mais informações visite : Boleto Estudantil Gratuito. 

Registrar a Tarjeta Sube

Se você é residente argentino e possui o DNI, é possível registrar a sua Tarjeta Sube aqui. O cadastro te habilita a transferir seu saldo à uma nova Sube, caso a sua seja extraviada ou roubada, também é possível registrar os trajetos realizados e o histórico de recargas.

Qual o valor máximo de recarga?

O valor depositado dentro da sua Tarjeta Sube não deve superar o total de 1800 pesos argentinos. O valor mínimo alcançado na mesma é de 50,00 ARS (pesos argentinos).

Contato

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o serviço, você pode entrar em contato na Argentina com o telefone 0800-777-SUBE (7823) .

Comentários