Nova variante Sars-Cov-2 detectada na África preocupa anvisa

Links Patrocinados

Alerta aos Viajantes! Nova variante do coronavirus foi detectada. A Anvisa recomenda restrições para viajantes da África do Sul, bem como todos os que vão seguir viagens destes destinos afetados pela nova mutação.

Entenda melhor essa situação e as medidas de prevenção oferecidas pelo governo brasileiro neste post abordando o coronavirus, suas consequências e como você está vulnerável à ele.

 

Qual a posição da Anvisa?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está atenta à situação da África do Sul onde tem sido registrada a ocorrência de uma nova variante do vírus Sars-Cov-2.

A diretora científica da agência, Maria Helena Tasca, explicou que esse tipo de vírus é altamente contagioso e pode se disseminar para outros países por meio dos viajantes internacionais. “Por isso nós estamos monitorando.”

 

A Situação na Europa

A União Europeia deve suspender voos de países do sul da África, além de Japão, Cingapura e Israel. Especialistas acreditam que a variante pode estar presente em outros países do mundo, inclusive em solo europeu.

Links Patrocinados

A OMS (Organização Mundial de Saúde) está defendendo a urgência em relação aos esforços de vacinação no continente africano neste momento.

Por enquanto, os cientistas estão mantendo os dedos cruzados. Recentemente, houve um surto do vírus entre viajantes do Reino Unido que visitaram qualquer um dos seis destinos listados;

 

O que fazer se tiver viajado a África?

Eles devem permanecer isolados em hotéis por dois dias após o retorno para casa e passar por um segundo teste de RT-PCR antes de serem autorizados a voltar à sociedade. Para onde você planeja viajar a seguir?

Comentários

1 comentário em “Nova variante Sars-Cov-2 detectada na África preocupa anvisa”

Os comentários estão encerrado.