Quais As 6 Agências de Intercâmbio mais confiáveis do Brasil

Fazer um intercâmbio não é fácil, principalmente se você não tem uma agência de intercâmbio que o ajude. Pensando nisso fizemos um pesquisa para ver quais são as melhores agências para fechar um pacote. Vimos todas as agências reparando em suas críticas no Reclame Aqui, a representatividade e atuação da empresa.

Lembre-se que as vezes a melhor agência pode ser a que está lhe oferecendo os melhores benefícios. Porém você deve analisar o todo, e desconfie de empresas que parecem ser mil maravilhas. Quando a esmola é muita o santo desconfia !

1. STB

Essa agência é mais focada em trazer estudantes para o Brasil, porém a mesma também leva os brasileiros a outros países. Tento 60 lojas espalhadas pelo mundo é uma das mais antigas agências de intercâmbio.

No ReclameAqui a empresa retornou todas as reclamações e solucionou o problema em 83% das vezes. Segundo os clientes 50% deles dizem que voltariam a fechar pacotes com a empresa. Porém a agência tem críticas que devem ser analisada, pois algumas delas são consideradas graves.

Já os pacotes são considerados em conta, já que a empresa oferece pacotes promocionais. 

2. CI Intercâmbio

Sendo a empresa mais famosa no Brasil para intercâmbio a mesma possuí mais de 130 lojas espalhadas pelo mundo. Além disso uma de suas unidades recebeu pela nona vez um Selo de Excelência. Desta forma a mesma acaba se tornando uma grande referência de intercâmbios.

Porém no ReclameAqui a empresa tem muitas reclamações, onde a grande maioria é consideradas grave. Aconselhamos que você analise todas e veja se vale a pena viajar com a empresa. Ela tem uma educação e serviço maravilhoso, porém o atendimento e solução de problemas da agência é bastante questionada.

O valor dos pacotes da empresa está bastante em conta, porém o diferencial que periodicamente a empresa oferece pacotes promocionais que acabam atraindo bastante estudantes.

A CI também está inclusa no sistema Belta, na qual a mesma é obrigada a seguir um padrão de qualidade.

3. EF

Presente em 112 países a agência oferece cursos de alemão, chinês, espanhol, francês, italiano e japonês. Além de ser ume empresa que oferece pacotes de intercâmbio a EF também oferece cursos para que você estude sem sair do país.

A empresa não tem muitas críticas no ReclameAqui. A mesma tem uma nota de 7.2 e tem 99.9% de suas reclamações respondidas. Além disso a empresa oferece soluções aos problemas postado lá, garantindo assim uma confiança.

Porém o custo com a empresa está dentro dos padrões. Alguns estudantes conseguem alguns pacotes promocionais, porém não é sempre.

4. Egali

Sendo uma agência nova, o estudante pode encontrar algumas dificuldades de achar um pacote no país que deseja. A empresa tem cerca de 20 unidades espalhadas pelo mundo.

No ReclameAqui a empresa tem uma nota de 8.7, porém possui muitas reclamações. Em sua grande maioria os estudantes tem problemas com a volta da viagem. Porém a Egali responde a 99.9% das críticas e propõe uma solução para o problema. Essa atitude resulta em seus cliente assumindo que fariam negócio com a empresa novamente.

O valor dos pacotes da Egali estão dentro dos padrões normais de intercâmbio e a mesma, por ser nova, dificilmente faz pacotes promocionais. 

5. BEX

Estando presente em 22 países, são mais de 200 escolas espalhadas pelo mundo todo. A mesma oferece cursos para estudar em vários países, sendo em sua maioria países que falam inglês.

A empresa quase não tem queixas no Reclame aqui, que faz com que sua reputação seja bastante valorizada. Além disso a empresa está associada a Belta, que para isso a agência deve seguir a risca um padrão de qualidade em seus serviços oferecidos. Desta forma a empresa é bastante respeitada e confiável.

Porém os pacotes dela podem ser um pouco mais elevados do que os demais. O valor não é tão superior, porém é um valor que deve ser considerado, dependendo do orçamento do estudante.

6. IE Intercâmbio

Focada em oferecer emprego fora do país para brasileiro, a mesma começou a fazer pacotes de intercâmbio também. A mesma está dentro do sistema Belta, na qual a mesma fica obrigada a seguir a risca um padrão de qualidade.

A agência não tem muitas unidades espalhadas pelo mundo o que limita bastante as opções dos estudantes. 

No ReclameAqui a empresa quase não tem reclamações e as que tem foram apenas problemas de atendimento. Desta forma a mesma ainda acaba sendo referência na escolha dos estudantes.

Os preços de pacotes da empresa estão dentro da média e a mesma não costuma fazer muitos pacotes promocionais. Porém a mesma foi considerada uma das 5 melhores agências de intercâmbio da América Latina, segundo a revista STM.

Comentários