Intercâmbio Summer Job: Descubra onde fazer este intercâmbio

Férias normalmente é sinônimo de curtição, mas para intercâmbistas nem sempre isso é verdade. O Intercâmbio Summer Job no exterior foi feito exatamente para isso.
Apesar de muito falado no exterior, muitas pessoas não fazem a mínima ideia do que o Intercâmbio Summer Job é, pensando nisso iremos te orientar.

Intercâmbio Summer Job

O intercâmbio Summer Job nada mais é do que um trabalho de verão. Normalmente sendo de meio período, muitos intercâmbistas aproveitam as férias para conseguir experiência profissional.
Assim evitando a ociosidade do tempo das férias, e conseguindo não só a experiência, como um renda adicional.
O Intercâmbio Summer Job pode ser bastante gratificante pois você pode utilizar para diversas atividades. Você pode aprender uma nova língua, nova profissão, conhecer novas pessoas e até mesmo culturas.
Contudo você deve ficar atento! Conforme cada país possuí suas datas de férias, estações do ano e etc. As oportunidades para o intercâmbio Summer Job são bastante variáveis.
Assim você deverá ficar atento as datas de férias do país, para que assim possa se inscrever as vagas.
Desta forma você deverá tirar suas férias no mesmo período, caso contrário será impossível realizar a experiência.
Sendo assim considere os dois tipos de Intercâmbio Summer Job:
Intercâmbio Summer Job profissional: Você poderá acumular seu conhecimento profissional, se tornando mais hábito para vagas dentro do mercado.
Nesta modalidade você poderá conseguir uma renda melhor, maior experiência, melhorar sua língua e aumentar seu networking.
As vagas são variadas, podendo ser contratado em empresas de pequeno, médio a grande porte.
Intercâmbo Summer Job acadêmico: Você poderá utilizar do seu tempo extra para aprender mais, assim conseguindo sua evolução pessoal.
Nesta modalidade você poderá escolher dentre um curso de línguas, artes, trabalhos voluntários e etc.

Onde encontro emprego para o Intercâmbio Summer Job?

Bom, primeiramente você deverá se atentar as datas, então, alinhe a sua data de férias, junto com a data de férias do país na qual você reside.

Lembre-se que a maioria das vagas Summer Job são abertas na época de férias escolares do país que você reside.

Contudo, se você está por dentro das datas, você pode encontrar vagas em diversos sites como:

  • Worldpackers(é pago, mas possuí ótimas oportunidades, não só de emprego como de voluntariado).
  • Jobspresso (Gratuito, apenas para vagas de emprego).
  •  Remote Work Hub (Gratuítos para empregos home office).
  •  Dynamites Job (Gratuíto apenas para empregos).
  •  Viaedu (Gratuíto para empregos Summer Job).

Esses sites são focados para vagas na América do Norte, na qual possuí mais países com foco em intercâmbio. Lembre-se que você deverá procurar por vagas no país na qual você se encontra.

Portanto se você não estiver nos países mencionados no site, você deverá procurar por canais de empregos para o respectivo país.

Onde encontro voluntariado para o Intercâmbio Summer Job?

Um intercâmbio pode ser um pouco mais fácil de se encontrar, pois os mesmo são de semanas a até 3 meses de voluntariado. Contudo o ideial é que você já alinhe essa experiência antes de suas férias.

Desta forma você garante que tudo saia da forma que deseja, e sem muitos imprevistos. Assim leve em consideração as seguintes empresas de voluntariado:

Como encontrar cursos para o Intercâmbio Summer Job?

Neste caso isso deverá ser feito completamente por você, pois você primeiro deve decidir o tipo de curso que deseja fazer.

Após isso, você deverá procurar por escolas que ofereçam o curso, você poderá optar por fazê-lo e encerrar quando suas férias acabar, ou então explicar a situação e tentar negociar um curso mais rápido.

O que muitos intercâmbistas fazem é começar o curso nas férias, e passa-lo para o final de semana, para que assim conclua o mesmo.

É importante que você comece a pesquisar escolas, meses antes de suas férias. Assim você garante sua organização e muito imprevistos.

Mergulhando em uma nova cultura

Muitas pessoa aproveitam o Intercâmbio Summer Job para adentrar ainda mais na cultura de um país. Assim, mesmo fazendo um curso, um bico de meio período ou um voluntariado eles exploram.

Portanto não se aprenda apenas as atividades, mas também as pessoas e todo o contexto da experiência. Desta forma você não atribuirá apenas ao seu foco, e também a várias outras coisas.

Com o Intercâmbio Summer Camp você poderá:

  • Melhorar a sua fluência na lingua do país escolhido.
  • Entender mais como a cabeça dos residentes do país funciona.
  • Aumentar o seu netwotking pessoal.
  • Conhecer várias pessoas de várias classes sociais diferentes.
  • Conhecer novos lugares do mundo.
  • Conhecer novas culturas diferentes da sua.
  •  Conseguir uma renda extra.
  •  Criar maior empatia.
  •  Se encontrar no mundo.

É fato de que um intercâmbio é uma experiência bastante enriquecedora, contudo, poucos sabem o poder de transformação que essa experiência trás. Ao ver tanta diversidade, tantas diferenças, você aprende a se encontrar, a formar seu ser e seu caráter.

Assim é mais fácil encontrar o que mais combina com você, dentre diversas variedade de seres.

Comentários