Intercâmbio na Nova Zelândia: Tudo que você precisa saber

A Nova Zelândia é um local para quem tem um pouco mais de dinheiro e deseja estudar em um lugar bonito, tranquilo e com bastante esportes, parques temáticos e muita natureza. Ela é dividida em duas partes a Ilha Norte e a Ilha sul, ambas são bastante diferente até no clima e você deverá escolher qual deseja ficar.

Guia Principal

Continente: Oceania
Clima: Subtropical no Norte e Temperado no Sul
Capital:
Wellington
Moeda: Dólar neozelandês
Idioma:
Inglês
Fuso Horário: GMT+13:45
Governo: 
Parlamentarismo
Voltagem: 220/240 volts (50 hertz)
População: 4,794 milhões
Área: 268.021 km²
Disponibilidade para trabalhar e estudar: Sim
Tipo de Governo: Democracia Parlamentar Independente (Monarquia Constitucional)
Rainha: Elizabeth II
Governadora-Geral: Patsy Reddy

Custo de vida

Os gastos na Nova Zelândia são altos para os brasileiros pelo fato do dólar neozelandês custar R$2,55. Em média é gasto em torno de NZ$300 semanais. Tendo com isso o custo de acomodação, transportem lavanderia, alimentação e telefone.Os gastos na Nova Zelândia são contados por semana, então preste bastante atenção quando for fazer seu planejamento financeiro para esse intercâmbio. Para saber mais sobre o custo de vida na Nova Zelândia, clique aqui!

Principais destinos

Auckland

Sendo a maior cidade da Nova Zelândia, localizada na Ilha Norte. Auckland acaba sendo bastante procurada por conta da temperatura semelhante ao do Brasil. É uma cidade com bastante movimento, comércio e tecnologia. É uma cidade bastante noturna e tem uma infra-estrutura bastaste característica.Além disso você poderá conhecer um ponto turístico muito famoso o Sky Tower.

dan-freeman auckland

Foto por Dan Freeman

Wellington

Por ser a capital da Nova Zelândia, localizada na Ilha Norte. Ela Acaba sendo a escolha da maioria dos intercambistas. É a cidade com maior movimentação do país, tendo bastante beleza natural e centros gourmet. Além disso a cidade é muito procurada para a produção de diversos filmes por conta de sua beleza e diversidade de cenário.

Pat Ho Wellington

Foto por Pat Ho

Christchurch

Localizada na Ilha Sul é procurada pelos intercambistas por conta de sua beleza natural constituída por geleiras, montanhas nevadas, jardins, parque e sua paisagem. Além disso muitas pessoas adoram sua cultura de esportes radicais feitos na natureza

fazendo intercambio nova zelandia christchurch

Christchurch, Nova Zelândia (autor não identificado)

Dunedin

Dunedin fica nas ilhas sul e é procurado por ser o centro de aprendizado da Nova Zelândia. Dentro da cidade é encontrado muitas plantas selvagens raras, animais, prédios históricos, galerias de artes e museus. Além disso, perto da cidade está Otago que tem praias belíssimas onde surfistas vão pegar ondas grandes

fazendo intercambio nova zelandia dunedin

Dunedin, Nova Zelândia (autor não identificado)

Tauranga

Tauranga fica na ilha norte da Nova Zelândia e é considerada a área de maior crescimento do pais. Tauranga é o centro de compras, contém muitas praias. Além disso quem escolhe o intercâmbio lá, poderá conhecer o famoso vulcão “Monte Maunganui” onde pode ser encontrado o povo nativo no pais os Maori

fazendo intercambio nova zelandia tauranga

Tauranga, Nova Zelândia (autor não identificado)

Queenstown

Localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia é considerada a cidade mais bela de toda a Oceania. Além disso a sua infra-estrutura foi feita totalmente pensada na sociedade. A cidade é conhecida por ser o berço de esportes radicais como ski, bungee jumping, snow board, mountain bike e etc. É uma cidade muito tranquila e com bastante variedade do que se fazer.

fazendo intercambio nova zelandia queenstown

Queenstown, Nova Zelândia (autor não identificado)

Como escolher?

Cada um deve ser analisado de acordo com o que é desejado pelo estudante. Devido a grande demanda de trabalho e cursos, todas essas cidades são vastas de oportunidades. O que muda de cada uma é que uma é mais agitada no sentido de baladas e noitadas, outro tem sua vista mais atraente e é mais calma e etc.

Veja qual cidade será melhor para você se adequar, caso contrário, será um pouco difícil para aprender a lidar com um país novo com uma nova cultura estando sozinho.

Trabalhar na Nova Zelândia

O trabalho de estudantes na Nova Zelândia será permitidos para aqueles que estudem no mínimo 20 horas por semana com no mínimo 14 semanas ou mais de duração. Será permitido que o estudante trabalhe 20 horas semanais e integralmente durante suas férias.

Para procurar emprego você pode olhar em lugares como Work Here, New Kiwis e Working in New Zealand. Porém é muito mais fácil encontrar ofertas de temporárias ou em hoticulturas, turismo e hospitalidade.

Visto

Na Nova Zelândia não será necessário tirar um visto, a menos que o visitante deseja trabalhar ou fica por mais do que 3 meses no país. Mas para que não ocorra algum problema, o visitante terá que ter em mãos:

-Passaporte brasileiro válido
-Passagem áreas ida e volta com data máxima de 3 meses
-Ter dinheiro de num valor mínimo de NZ 1.000,00, sendo em dinheiro vivo ou cartão.

Acomodações

O valor com acomodação na Nova Zelândia podem chegar até NZ$ 80,00 por semana. Eles ficam normalmente a 20 minutos na instituição de ensino, normalmente as pessoas alugam uma casa com vários quartos.

Comentários