Intercâmbio nos Estados Unidos: Tudo o que você precisa saber

Os Estados Unidos é muito procurado para intercâmbio por conta de sua fama e da facilidade e conhecer várias cidades famosas do cinema. Porém deve ser feito uma grande economia para poder estudar lá de uma forma que você sinta realizado com o programa.

O país é formado por cidades como Washington DC, Miami, Chicago, Los Angeles, San Diego, Nova York e Boston. A procura para estudar lá, por conta de seu ensino de qualidade e atrações turísticas.

Guia Principal

Continente: América do Norte
Clima: Varia de região
Capital:
Washington DC
Moeda:
Dólar
Idioma:
Inglês
Fuso Horário: Varia de região
Governo:
 República Federal
Atual Presidente: Donald Trump
Voltagem: 115-120 volts
População: 325,7 milhões
Área: 9.834.000 km²
Disponibilidade para trabalhar e estudar: Sim
Tipo de governo: República Federal
Presidente: Donald Trump

Custo de Vida

Comparando com os demais locais onde podemos aprender inglês, os Estados Unidos é considerado um pouco caro para se viver. Lá os gastos são contados por semana, e por média um estudante irá gastar cerca de U$ 330 dólares semanais.

Você irá perceber que tem muitas coisas que são mais baratas do que aqui, e que comer fora acaba saindo um pouco mais em conta em algumas ocasiões. Porém existem alguns produtos que são bem mais caros que aqui no brasil. Para saber mais sobre o custo de vida nos Estados Unidos, clique aqui

Principais Destinos

Normalmente quem faz um intercâmbio nos EUA, acaba querendo visitar o máximo de lugares possíveis. Então ao escolher, indicamos que escolha o local onde tem mais cidades que você deseja conhecer nas proximidades, assim você terá um custo menor com a locomoção e poderá visitar os locais onde deseja.

Nova York

Conhecida mundialmente é escolhida por muitos intercambistas que desejam conhecer a cidade mais famosa do mundo. Lá além do ensino de qualidade você pode conhecer vários pontos turísticos como a Time Square. Sendo a cidade mais populosa dos Estados Unidos é conhecida como a cidade que nunca dorme. O funcionamento de estabelecimentos nunca fecham e é uma grande influência sobre o comercio mundial

Joshua Earle - NY

Foto por Joshua Earle

Los Angeles

Conhecida por sua beleza é escolhida pelos intercambistas por ser uma cidade com forte comércio, economia, entretenimento, cultura, mídia, ciência, moda, tecnologia, educação, esportes e etc. Além disso Los Angeles tem o terceiro PIB mais rico do mundo e um vasto leque para o campo profissional e cultural.

Nathan Dumlao

Foto por Nathan Dumlao

San Diego

Escolhida pelos intercambistas por conta de sua diversa opção de entretenimento. Além disso ela possuí muitas praia limpas, parque e um skyline maravilhoso. A cidade é muito limpa e tem uma população bastante educada e carismática. San Diego é um dos locais mais escolhidos para intercâmbio nos Estados Unidos.

Daniel Guerra - USA

Foto por Daniel Guerra

Miami

Miami é uma das cidades mais visitadas por turistas do mundo todo. Tendo um clima quente durante quase o ano inteiro e praia lindas e limpas a cidade chama bastante atenção. A vantagem de estudar em Miami é que o estudante não aprende necessariamente apenas inglês, já que a cidade tem bastante presença dos hispano-americanos, espanhol se torna uma opção de aprendizado adicional.

Ashley Satanosky - Estados Unidos

Foto por Ashley Satanosky

Boston

Boston é conhecida como o berço da independência americana. É a segunda mais escolhida pelos intercambistas por conta da sua qualidade de ensino. Além disso ela uma cidade bastante evoluída, por conta de sua história e disciplina que você vê presente em toda a cidade.

Michael Browning - Estados Unidos

Foto por Michael Browning

Como escolher?

Cada um deve ser analisado de acordo com o que é desejado pelo estudante. Devido a grande demanda de trabalho e cursos, todas essas cidades são vastas de oportunidades. O que muda de cada uma é que uma é mais agitada no sentido de baladas e noitadas, outro tem sua vista mais atraente e é mais calma e etc.

Veja qual cidade será melhor para você se adequar, caso contrário, será um pouco difícil para aprender a lidar com um país novo com uma nova cultura estando sozinho.

Trabalhar nos Estados Unidos

Os Estados Unidos tem muitos empregos disponíveis, porém para quem estuda, podem encontrar algumas dificuldades. A melhor maneira para trabalhar e estudar é já fazer um pacote de intercâmbio onde oferece isso. Você poderá trabalhar como Aupair morando na casa de alguém enquanto cuida de seus filhos, conseguindo um visto para trabalho, intercâmbio que autorizem trabalhar nas férias, etc.
É possível encontrar trabalhos separados do pacote do intercâmbio, porem o mesmo só será considerado legal se você possuir um documento chamado Social Security Card. A modalidade de intercâmbio com trabalho inclui a tramitação desse documento. 

Visto

Existem vários tipos de vistos para quem deseja estudar nos EUA, mas os mais comuns são Visto de Turista e o de Estudante. O estudante que desejar fazer um estudo rápido de até 12 semanas, pode pegar um visto de Turista, já os que desejam ultrapassar esse tempo, deverá ir atrás do estudante. No caso do estudante querer trabalhar enquanto estuda, ele terá que se programar mais.

Os EUA tem uma das politicas de imigração mais rigorosas do mundo. Verificar corretamente com o melhor tipo de visto para as condições que você deseja. Não esqueça, mesmo que você consiga trabalhar e estudar nos EUA, você deve guardar uma boa quantia em dinheiro para ir. Apenas com um trabalho dificilmente você irá conseguir pagar suas despesas.

Comentários