Intercâmbio em Cape Town: Tudo o que você precisa saber

Fazer intercâmbio em Cape Town na África do Sul é a chande de estudar em um lugar totalmente novo, conhecer lugares históricos e a fauna vasta e única da África. É um dos melhores e mais econômicos lugares para aprender Inglês no mundo. 

Guia Principal

Continente: África
Clima: Clima Equatorial

Capital: Cidade do Cabo, Pretória, Bloemfontein
Moeda:
Rand
Idioma:
Língua suázi, Língua ndebele do sul, Língua tswana, Língua tsonga, Sesoto, Língua xhosa, Sepedi, Língua zulu, Língua venda, Língua africâner, Língua inglesa.
Fuso Horário: GMT+2
Voltagem: 220/230 Volts AC 50 HZ
População: 433.688 (Cape Town)
Área: 400,3 km² (Cape Town)

Custo de Vida

Na África do Sul do você terá um ensino de qualidade e não é necessário pagar muito para isso. Os preços são similares à viver no na capital de São Paulo, por exemplo. 

Além disso a valorização do real em cima do Rand é muito boa chegando a R$0,29, com isso é fácil fazer uma boa economia para chegar lá preparado. Com aluguel você poderá gastar por mês um valor de 9.130 Rands, mas lembre-se de separar em torno de R 2.000,00  rands para contas como água, luz, gás, lixo, internet e alimentação.

Destino: Cape Town (Cidade do Cabo)

É a única cidade mais procurada para fazer intercâmbio, por ser a única que tem um ensino de qualidade e ter fácil acesso para intercambistas. Os curso podem chegar ao valor de R 4000,00 rands e eles são mais focados na língua inglesa

john o'nolan - Cape Town

Foto por John o’nolan

Como escolher?

Cada um deve ser analisado de acordo com o que é desejado pelo estudante. Devido a grande demanda de trabalho e cursos, todas essas cidades são vastas de oportunidades. O que muda de cada uma é que uma é mais agitada no sentido de baladas e noitadas, outro tem sua vista mais atraente e é mais calma e etc.

Veja qual cidade será melhor para você se adequar, caso contrário, será um pouco difícil para aprender a lidar com um país novo com uma nova cultura estando sozinho.

Trabalhar na África do Sul

Para você que é da área de Turismo, marketing ou administração terá uma grande chance de conseguir um emprego. Essas áreas estão crescendo muito lá devido a grande melhora do país na última década.

Ou então você pode optar por trabalhos voluntários que são muito necessários nesse país. Com eles você não ganha uma remuneração, mas pode receber alimentação ou acomodações.

Visto 

Para entrar na África do Sul não será necessário tirar um visto se você pretende ficar até 90 dias. Será necessário apenas a apresentação do passaporte validado com pelo menos uma página em branco, e estar vacinado contra febre amarela no mínimo 10 dias antes de desembarcar no país.

Para estudantes que desejam permanecer no local por mais de 90 dias é necessário visto prévio que deve ser solicitado antecipadamente no Consulado Sul Africano localizado em Brasília. É importante lembrar que o visto demora por volta de 8 semanas, então fique atento aos prazos.

Locais para visitar

Cape Town é um dos principais destinos de viagem para quem busca diversidade. A cidade esta entre a montanha e o mar, portanto, não faltam maravilhas da natureza para conhecer. Além disso, a flora e a fauna do continente fazem com que tudo seja mais especial. 

Table Mountain 

Uma das montanhas mais famosas do mundo, tem o formato de uma mesa por ser plana na parte de cima (dai vem o nome de table Mountain) e se encontra a 1000 metros de altura. É possível chegar à montanha utilizando taxi, bicicleta, caminhando ou de ônibus. Para subir a mesma é necessário ir caminhando ou de teleférico.

Matthias Mullie

Foto por Matthias Mullie

Noordhoek

Popular destino para passeios à cavalo ou a pé, Noordhoek é um destino imperdível na Africa do Sul. Além do tom inconfundível do azul de suas águas, a serenidade do local é única e inesquecível. 

esteban castle

Foto por Esteban Castle

Boulder’s Beach

Além disso, uma das peculiaridades de Cape Town é ter a possibilidade de ver uma colônia de 2 mil pinguins localizada na Boulder’s Beach. Gente do mundo todo viaja para ver os pinguins africados, pois os mesmos estão em risco de extinção. Lembre-se que sempre recomendamos não encostar em animais silvestres, nem em seus ninhos e ovos, para evitar que o mesmo contraia doenças ou abandone seu ninho.
Cape Town Chance Brown

Foto por Chance Brown

Comentários