Au pair na Irlanda: Veja como se candidatar a uma vaga de emprego

Está pensando em fazer um intercâmbio Au Pair na Irlanda, contudo não faz a mínima ideia de como conseguir? Pensando em você iremos te orientar sobre como fazer tudo corretamente e conseguir seu intercâmbio Au Pair.

O Au Pair

O intercâmbio Au Pair é uma modalidade mais comumente procurado por mulheres para cuidar de crianças de famílias em outro país. Assim a babysiter fica morando na residência da família e a ajudará com o cuidado dos filhos dessa família.

Além disso esta experiência poderá te ajudar muito, onde, dependendo da idade da criança você poderá aprender a língua junto com ela. Ainda mais, você aprenderá sobre a cultura local, poderá receber pelo seu serviço e ainda conhecer um país diferente.

Au Pair na Irlanda

Em toda a Irlanda é possível encontrar esse tipo de intercâmbio, contudo em Dublin existem duas modalidades sendo o “Live in” e o “Live out”. Essas duas modalidades possuem apenas uma diferença que no Live out você não ficara morando na casa da família e sim no seu próprio canto.

Embora você tenha que gastar mais com o Live out o mesmo pode ser escolhido se você prioriza a sua liberdade e paz. Desta forma o mesmo será visto como um trabalho onde você irá até o local para exercer sua atividade.

O que é necessário para fazer o Au Pair na Irlanda?

O Au Pair na Irlanda pode ser uma ótima escolha, contudo o mesmo possui alguns requisitos que serão necessário para o interessado participar. Sendo assim você precisará dê:

  • Ter entre 18 a 27 anos.
  • Inglês em nível Intermediário.
  • Ter experiência comprovada com atividades com crianças.
  • Ter Visto.
  • Renda para cobrir visto e despesas de viagem.
  • Possuir carteira de motorista.
  • Ser preferencialmente mulher.

Além disso existem alguns documentos necessário para este tipo de intercâmbio onde você poderá ver clicando aqui.

Como me tornar um Au Pair na Irlanda?

Primeiramente você deverá levar em consideração que precisará juntar dinheiro para esse investimento.

Após ter toda a documentação, estar alinhado com os requisitos e tiver com uma boa renda para realizar o Au Pair na Irlanda, você deverá fazer o passo a passo a seguir:

1- Decida seu tipo de Au Pair

Neste momento você deverá deverá escolher o Au Pair na Irlanda sendo Live in e o Live out. Leve em consideração seu estilo de vida e como se sentirá mais confortável. Embora você não seja da família, morar na casa de alguém trás certas obrigações. Desta forma se você prefere sua privacidade e ter uma maior liberdade o Live out pode ser a melhor opção.

Contudo se você deseja tirar o proveito ao máximo da experiência talvez fazer o Live in seja a melhor opção para você.

2- Escolha a melhor agência

Agora você precisará escolher uma boa agência pra fazer o intercâmbio Au Pair na Irlanda sem susto! Sendo assim indicamos para você as seguintes agências que são mais conhecidas:

Esses sites são os mais comuns para intercâmbio na Irlanda e possuem praticamente o mesmo processo. Contudo possuí algumas dicas interessantes que você pode sempre optar.

Como me apresentar para a agência?

Na maioria dos casos você será analisado logo no cadastro. Assim sempre opte por escrever suas informações ao invés de solicitar uma automática no site.

Desta maneira sempre tente encher mais a sua bola, dê ênfase em suas qualidades e seja bem realista com elas. Além disso se possível adicione provas para que o mesmo tenha maior veracidade.

Contrato e seguro

Muitas pessoas esquecem de verificar esta parte no intercâmbio Au Pair. Portanto, ao assinar seu contrato, leia-o atentamente e tudo o que o seu seguro irá cobrar.

Desta forma se você estiver com algum problema no país você poderá contatar a agência para resolver o problema.

Tire suas dúvidas

Se necessário entre em contato com a empresa para saber todas as informações melhor. Normalmente é alinhado com o cliente sobre tudo que a agência cobre. Contudo essas informações podem ficar confusas.

Sendo assim alinhe com a agência exatamente tudo o que será incluso no pacote e não. Desta forma você saberá se organizar melhor.

Carta de apresentação

Será necessário a entrega da carta de apresentação para a agência. Este documento deverá ser escrito por você, explicando sobre você e suas qualidades.

Capriche o máximo possível, não só em suas características, mas também na escrita da carta.

Escolhendo a família

Para realizar o intercâmbio Au Pair na Irlanda tanto você quanto a família devem escolher. Desta forma você não deverá apenas agradar a família como ser agradado por ela.

Portanto analise bastante o perfil da família, solicite chamadas de vídeo para conhece-los melhores e opte.

Aconselhamos que você não escolha a primeira que aparecer, pois você poderá ter problemas no futuro. Lembre-se que você morará com essas pessoas durante um tempo e é bom que você possuam valores semelhantes.

Assim alinhe regras de convivência, o que gosta e não gosta, sobre sua alimentação, rotina e etc.

Passagem

Em muitos os casos é comum que a agência não cubra o valor da passagem, portanto será por sua conta. Assim analise o valor de passagens, temporadas e etc.

Lembre-se que será necessário duas passagens a de ida e a de volta. Assim você deverá se programar, para que você não vá despreparado ou achando que a agência irá fazer tudo.

Comentários