Como o Facebook pode ajudar com seu intercâmbio?

Está pensando em fazer um intercâmbio, porém ainda tem dúvidas? Você sabia que um grupo no Facebook pode te ajudar muito?

Dentro de um grupo do Facebook você poderá fazer suas perguntas para que os membros tirem suas dúvidas. Lá existem muitas pessoas com experiência em intercâmbios, que em muitas vezes passaram pelo mesmo obstáculo que você está. Com isso você terá uma dimensão melhor sobre o que fazer e por onde começar.

Troca de informações

Você também poderá ajudar pessoas que estão com dúvidas na qual você tem um conhecimento. O fato de você tirar todas as suas dúvidas não quer dizer que você deve largar o grupo. Muitas vezes existem pessoas que estão no mesmo país que você, é uma ótima ideia fazer um encontro.

Buscar Brasileiros que vivem em outros países

Se você é novo no país e ainda tem dificuldade com o idioma, o ideal é fazer contatos com outros brasileiros para se sentir mais tranquilo e seguro em uma cidade ainda desconhecida. Além de matar um pouco a saudade do Brasil, você conhecerá pessoas que tem coisas em comum com você e isso fará você se sentir mais confortável na hora de se integrar com diferentes culturas. 

Deixamos aqui alguns exemplos de grupos de brasileiros em outras cidades ou países.

Brasileiros em Buenos Aires : Como o nome já diz, nesse grupo há uma imensa quantidade de brasileiros que moram em Buenos Aires, loucos para ajudar com seu intercâmbio. Caso você se interesse por fazer um intercâmbio na Argentina, não se esqueça de ler essa matéria.

Brasileiros na Irlanda: Sabemos que há uma enorme quantidade de brasileiros que moram na Irlanda, porque não conhecer algum deles antes de viajar? Não deixe de ler “Intercâmbio na Irlanda: Tudo o que você precisa saber” 

Brasileiros em Portugal: Portugal é o novo queridinho dos brasileiros, você tem dúvidas sobre como ir morar lá? Com certeza eles podem te ajudar.

Grupos no Facebook para amadurecer!

Fazer intercâmbio também é um processo de amadurecimento. Ou seja, você vai ter que aprender a lavar roupa branca sozinho, limpar uma panela queimada, costurar uma roupa furada, etc. 

Por sorte, há vários grupos no Facebook que podem te ajudar com essas tarefas, pois há sempre pessoas disponíveis para nos abençoar com seus conselhos. 

Odisseia de morar sozinho  : Compartilhe a sensação de liberdade de sair da casa dos seus pais com esse grupo do Facebook. Ai você encontra, não apenas dicas de limpeza e organização, mas também dicas como, por exemplo, lidar com vizinhos insuportáveis, dicas sobre como lidar com documentos, enfim, tudo o que a vida adulta nos trás! 

Dicas de Limpeza, Higiene e Organização / Faxinando BR: Dicas de limpeza e higiene. Vários viciados em limpeza estão nesse grupo esperando a sua pergunta sobre como tirar mancha de shoyu da sua camiseta favorita. Não os deixe esperando. 

Receitas Faceis e Deliciosas: O próprio nome já diz, receitas! Não dá pra sobreviver só de arroz e miojo, quem não sabe cozinhar terá de se virar nos 30 para conseguir sobreviver de maneira saudável. 

Receitas vegetarianas: Receitas deliciosas vegetarianas, para aqueles que adoram abobrinha frita, lasanha de berinjela e outras delicias. Vale a pena!edgar castrejon - cozinhar - facebook

Foto por Edgar Castrejon

Grupos sobre viagens

Mesmo estando em outro país, sempre dá vontade de dar uma escapada do hostel e conhecer outros lugares, não é mesmo? Por que não buscar companhia ou dicas de viagens em grupos sobre o tema?  

Mochileiros: Vários viajantes postam suas aventuras nesse grupo, ele é bem útil para pedir conselhos ou ler experiências de pessoas que já realizaram intercâmbio. É legal sempre ler relatos de outros viajantes antes de sair do país. 

Viagem Econômica – Mochileiros e Viajantes:  Pra quem gosta de dicas para economizar dinheiro, certamente recomendamos esse grupo. É possível encontrar dicas e roteiros para diversos locais dentro desse grupo, além disso, os participantes são bem ativos, o que faz você ter respostas para suas dúvidas de maneira bem rápida.

Grupos para mulheres

Caso você se sinta mais segura viajando ou compartilhando sua viagem com outras mulheres, você pode optar por grupos fechados no Facebook. Abaixo falamos de alguns grupos que só aceitam mulheres. 

Veganas com o pé na estrada: Sabemos que muitas vezes é difícil sair com os amigos e comer apenas batata frita, não é mesmo? Que tal conhecer pessoas com os mesmos gostos que o seu? Talvez você possa encontrar uma companhia agradável nesse grupo! Mas o grupo é apenas para mulheres veganas ou simpatizantes. 

Couch Minas e Trans: Um grupo que visa a segurança das mulheres que viajam! Se você é mulher e gosta de viajar esse grupo é perfeito para você.  Esse grupo foi baseado no Couch Surfing, que é uma rede social aonde pessoas oferecem espaço na sua casa de forma gratuita para viajantes.  Vale a pena entrar no grupo e socializar!though catalog - intercambio - amizade - facebook

Foto por Though Catalog

Comentários