Intercâmbio na Austrália: Tudo o que você precisa saber

Quer estudar em um país que vai fazer você se apaixonar perdidamente? Se sim a Austrália é perfeita para você. Com suas praias maravilhosas, clima perfeito fará você ficar encantado. Quase todos os Brasileiros que vão para a Austrália voltam para Brasil com a intenção de voltar para a Austrália, e sei que com você não será diferente.

Guia Principal

Continente: Oceania
Clima: Temperado na maior parte do ano
Capital:
Camberra
Moeda:
Dólar australiano
Idioma:
Inglês
Fuso Horário: GMT+11
Governo:
 Parlamentarismo
Voltagem: 220/240 volts
População: 24,6 milhões
Área: 7.692.000 km²
Disponibilidade para trabalhar e estudar: Sim
Tipo de governo: Democracia representativa
Líder político: Malcolm Turnbull

Custo de Vida

Para viver na Austrália o estudante terá um gasto em torno de AU$1.652,50 por mês incluindo o valor de acomodação, água, luz, internet, telefone e alimentação.

Normalmente é dividido quartos para que o aluguel seja fragmentado, com isso o valor fica próximo a A$270 semanais. Existe a opção de morar em uma casa com uma família australiana a onde você trabalhar para eles com ajuda doméstica ou como babá, mas são bem mais difícil de conseguir.

Para mais informações leia nossa matéria sobre Quanto custa um intercambio para os principais destinos da Austrália.

Principais Destinos

As cidades australiana sempre estão no topo de melhores cidades para se viver no mundo, isso ajuda muito ao escolher a Austrália como o país onde estudar. A sua educação organização e honestidade encantam qualquer um. Além de ser um lugar muito bonito e com bastante possibilidades de entretenimento.

Sydney

Sendo a cidade mais populosa do país é a cidade australiana mais famosa do mundo. É escolhida pelos intercambista por conta de sua qualidade de vida e ensino. Além disso a cidade possuí muitas praias e tem uma vida noturna bastante agitada. Além disso a cidade é muito bonita e atraí muitos turistas e estudantes. Porém deve-se ficar atendo, pois o custo de vida é muito alto nesta cidade.

Jamie Davies Canadá

Foto por Jamie Davies

Melbourne

Melbourne atraí muitos estudantes e turistas por ser uma das cidades mais seguras do mundo. Além disso a cidade tem muitos prédios antigos que atraem muitos amantes de história. A cidade é o centro cultural da Austrália onde abriga os melhores museus. É uma cidade para quem deseja uma vida agitada e que também deseja ter contato com a cultura da cidade.

Denise Jans

Foto por Denise Jans

Gold Coast

Gold Coast é bem parecida com Miami, o clima de praias, parque temático e atividades ao ar livre são predominantes na cidade. É uma cidade bastante tranquila e silenciosa, onde tem presente muitas paisagens paradisíacas e um população bastante educada.

Matt Barrett

Foto por Matt Barrett

Brisbane

É a escolha de muitos estudantes que desejam estudar e trabalhar. Ela possuí bastante empregos e tem um centro cultural e econômico muito bom. Se você deseja trabalhar com a área de turismo e hotelaria em uma cidade ensolarada e refrescante Brisbane é uma ótima opção.

Brisbane Local Marketing

Foto por Brisbane Local Marketing

Perth

Sendo a quarta cidade mais populosa do país é uma cidade muito tranquila e muito calma. Sua população é bastante educada e respeitosa onde todos só querem paz e sossego. Conhecida por ser um importante centro industrial e comercial do pais é cheia de praias, parques, museus, galerias, teatros e zoológicos.

Josh Spires Australia

Foto por Josh Spires

Como escolher?

Cada um deve ser analisado de acordo com o que é desejado pelo estudante. Devido a grande demanda de trabalho e cursos, todas essas cidades são vastas de oportunidades. O que muda de cada uma é que uma é mais agitada no sentido de baladas e noitadas, outro tem sua vista mais atraente e é mais calma e etc.

Veja qual cidade será melhor para você se adequar, caso contrário, será um pouco difícil para aprender a lidar com um país novo com uma nova cultura estando sozinho.

Trabalhar na Austrália

A Austrália permite que seus estudante trabalhem enquanto estuda, além de ser um país de primeiro muito com muitas oportunidades. Só que para isso acontecer, você terá que tirar um visto de estudante e está matriculado em uma escola de inglês na Austrália, que já tenha te aceitado.

Visto

Se você planeja ficar menos de 12 semanas no país, você precisará de um visto apenas de turismo, caso o prazo seja maior, você terá que ir atrás de um visto de estudante para poder permanecer no país. Para tirar esse visto será necessário que você tenha

– Autorização de uma escola de receber estudantes estrangeiro.
– Ter um passa porte na validade.
– Preencher o formulário 157-A.
– Comprovante escolar.
– Comprovar que tem condições financeiras de se manter na Austrália.
– Pagar as taxas correspondentes.
– Realizar os exames médicos exigidos.

 

Comentários