A Argentina é o país favorito para os interessados em aprender espanhol. Muitos brasileiros optam em viajar à Argentina devido ao baixo custo das passagens e a curta distância. Ao chegar no país você percebe a influência europeia, é comum ouvir que Buenos Aires, por exemplo, é a “Paris sul-americana”.
A Argentina é bastante reconhecida por seu ensino, suas faculdades são consideradas de qualidade e muitas deles são gratuitas.
Guia Principal
Continente: América do Sul
Capital: Buenos Aires
Moeda: Peso
Idioma: Língua castelhana
Governo: República Presidencialista
Voltagem: 220 volts
População: 44,27 milhões
Área: 2.780.000 km²
Disponibilidade para trabalhar e estudar: Sim
Custo de Vida
As viagens de avião para a argentina estão e torno de R$1.300,00 para ficar em média uns 3 meses no país. Os cursos de espanhol podem ser encontrados gratuitamente, ou então pagar um valor médio de USD400.
Ele tem como moeda é o peso, e ela está bastante desvalorizada. Ela acaba atraindo estrangeiros por conta de seu baixo valor. O fato do país falar espanhol, facilita a convivência de brasileiros no local, mesmo não sabendo falar espanhol, consegue se virar bem na Argentina.
O custo de vida na Argentina é parecido com o de São Paulo no Brasil. Você por mês, com aluguel, alimentação, água, luz e utilizando transporte públicos, terá um gasto mensal minimo em torno de R$ 1500. Uma maneira de economizar é dividindo aluguel com outras pessoas, isso pode fazer com que seus gastos diminuam de forma considerável.
Principais Destinos
Buenos Aires
Sendo a capital do país é a mais procurada pelos estrangeiros. Ela tem um custo de vida um pouco mais elevado comparado as cidades mais ao interior do país. A cidade possuí uma das melhores faculdades da America Latina.
A cidade é bastante agitada, e é muito comum encontrar protestos e cartazes perto da Casa Rosada que é onde fica a sede da Presidência da República. Clique aqui para saber mais
Córdoba
Localiza-se mais ao interior do país. É mais procurado por pessoas que não querem tanto contato com a correria da Capital, possibilitando uma imersão mais profunda com a cultura e o idioma do país.
A cidade é cheia de estudantes, que por conta do custo de vida sendo um pouco mais baixo, existem diversas variedades de faculdades baratas. Além disso a cidade é repleta de centros históricos e culturais, além de ser rodeada de floricultura, serras e rios.

Foto por Marry Vieira
Mendoza
É uma cidade rodeada da natureza, vinhedos, montanhas, paisagens maravilhosas, etc. Tem duas faculdades excelentes de ensino Universidad de Mendoza e Universidad del Aconcagua. Bastante conhecida por ser muito tranquila e com possibilidades de esportes e passeios com contato a natureza.

Foto por Nicolas Perez
Bariloche
Conhecida mais sua aparência de tirar o folego é bastante visitadas por estudantes em época de férias. A mesma é rodeada de rios, montanhas, florestas e neve. Portanto, lembre-se então de avaliar o guarda-roupa antes de ir.
Aqueles que vivem em Bariloche tem a possibilidade de estudar em faculdades como a UNRN, uma das melhores do país.
A cidade não é só procurada para estudos é também para quem gosta de uma vida agitada com práticas de esportes radicais e o aconchego de uma lareira, com chocolate quente em uma noite de neve. Clique aqui para saber mais
Como escolher?
Cada um deve ser analisado de acordo com o que é desejado pelo estudante. Devido a grande demanda de trabalho e cursos, todas essas cidades são vastas de oportunidades. O que muda de cada uma é que uma é o ambiente e a população. Você deve analisar a que melhor se encaixa com a sua personalidade.
Veja qual cidade será melhor para você se adequar, caso contrário, será um pouco difícil para aprender a lidar com um país novo com uma nova cultura estando sozinho.
Trabalhar na Argentina
É possível trabalhar e estudar na argentina. Você deverá tirar um visto que explique o motivo pelo qual você o quer. O estudante terá que provar que está estudando para poder trabalhar e estudar, então terá que pegar um documento formalizando o estudo.
A Argentina tem muito costume de contratar brasileiros para serviços de telemarketing, hospitais, restaurantes e vários bicos que podem ser feito sem uma devida contratação.
Visto
O visto só é necessário para estudar na Argentina, se você planeja passar mais de 90 dias corridos no país. O Mercosul disponibiliza qualquer brasileiro entrar na Argentina com RG e Passaporte, contato que estejam dentro do prazo de validade.
Aos que se interessam em passar mais de 3 meses no país deverá contatar a Dirección Nacional de Migraciones. Para isso o estrangeiro terá que apresentar um documento que prove que está estudando, o passaporte, um comprovante de antecedentes criminais e o comprovante de pagamento de taxa de emissão.
Após isso, o estudante poderá passar até o fim dos seus estudos no país. Ao concluir os estudos e desejar continuar, o estudante deverá contatar o consulado, para ser guiado ao que fazer.
Outra opção é realizar a solicitação do DNI (Documento Nacional de Identidad) caso você deseje imigrar ao país. Você poderá encontrar mais informações aqui.
Comentários