Cultura Argentina: Comidas e Bebidas Típicas Argentinas

Quais são as comidas tipicas argentinas? O que esperar quando viajar à esse país incrível?

Algo que nos dá muita curiosidade é saber sobre o que as pessoas comem em outro país, abaixo explicamos alguns dos pratos mais típicos argentinos.

Quer saber mais sobre a Argentina? Veja também: Intercâmbio na Argentina: Tudo o que você precisa saber, Quanto custa um intercambio para os principais destinos da Argentina?, Dicas de Viagem: Buenos Aires, a cidade autônoma da Argentina, Peso Argentino: Como economizar dinheiro na hora do câmbioEstudar na Argentina: Saiba como ingressar em uma Universidade

Comidas Argentinas

Bife de Chorizo

Um dos cortes de carne mais típicos da Argentina é o Bife de Chorizo, normalmente é servido “Bien hecho”, ou seja, “bem passado”. Caso você prefira uma carne mal passada, deverá pedir uma carne “jugosa”.

Os restaurantes mais recomendados para provar essa carne são: Don Julio , Parrilla El Pobre Luis, La Choza e La Cabrera

Bife de chorizo - Argentina - Cultura - Comida

Foto por La Cabrera

Empanadas

As empanadas são muito comuns na argentina, são feitas de massa e os recheios tradicionais são: carne, queijo com presunto, frango e humita (pasta de vegetais). 

Podem ser compradas em diversas lojas, e são como uma comida rápida ( assim como os salgadinhos brasileiros). Algumas lojas: Ña Serapia, The Stand , La Morada

Empanadas - Cultura - Comida - Argentina

Milanesas

As milanesas são pratos comuns, mas muito querido pelos argentinos. Existem restaurantes especializados em milanesas como “El Club de la Milanesa“. A milenasa poderia ser categorizada como uma comida extremamente cotidiana.

Milanesa - Cultura - Argentina

Doce de leite

O doce de leite argentino é um dos mais famosos do mundo. É um sabor comum para sobremesas, existem muitas variações de sorvetes e sobremesas utilizando o DDL, ou seja, dulce de leche.
Para degustação e compra de doce de leite, recomendamos Dulce de Leche & Co

dulce de leche y co - argentina - cultura - comida

Choripán

Comida rápida, deliciosa e facilmente encontrada na Argentina. É basicamente um pão francês com linguiça e chimichurri. Recomendamos que o prove na Feira de San Telmo em Buenos Aires, no Nuestra Parrilla, Chori , La Choripaneria

Choripan - La choripaneria - comida - argentina

Bondiola

Bondiola é uma carne de porco, super macia que se desfaz na boca quando comemos. Ela é comida com acompanhamento (batata, arroz, etc) ou em forma de sandwish.

Recomendamos que prove o Sandwish de Bondiola BBQ no Panera Rosa e no Abocado Cantina 

Bondiola BBQ - Argentina -

Foto por Panera Rosa

Medialuna 

A Medialuna é muito parecida ao croissant francês, existe na versão doce e salgada e é extremamente comum na Argentina. Ela normalmente é comida no café da manhã ou chá da tarde.

Existem muitas padarias e lojas aonde você pode comprar medialunas como Las Medialunas del Abuelo, Buenos Aires Bakery ou qualquer outra padaria.

medialuna - argentina - comida

Locro

Locro é uma espécie de ensopado com carne, as receitas variam muito dependendo do local da Argentina, mas no geral é uma sopa de vegetais com carne. Normalmente os argentinos comem locro no dia 25 de maio ( feriado da revolução de maio). É normalmente comida com pão.

Recomendamos provar o locro do 1810 ou La Morada.

locro - argentina - cultura - comida

Alfajores

Uma das delícias mais cobiçadas argentinas são os alfajores. São como biscoitos recheados com doce de leite mergulhados em chocolate. Existem diversas marcas e tipos de alfajores, de diversos sabores. 

Algumas marcas famosas são: Milka, Jorgito, Cachafaz, Guaymallen e Havana.

Cachafaz - Alfajor - Argentina - Cultura - Comida

Foto por Cachafaz

Vinhos

Os vinhos argentinos são mundialmente famosos pela sua qualidade, tendo seus focos de produção em Mendonza, San Juan y La Rioja. Há quem diz que o vinho tinto Argentino é o melhor do mundo.

Entre os melhores da Argentina estão “El Gran Enemigo Single Vineyard Gualtallary Cab. Franc 750ml” que custa aproximadamente 100 reais, “Catena Zapata Adrianna Vineyard River Stones 2013” avaliado atualmente em aproximadamente 500 reais a garrafa.

Caso esses preços não te apeteçam o paladar, recomendamos vinhos como: Dadá, Benjamin, Alma Mora, Emilia que custam aproximadamente 10 reais cada. O preço é pouco mas a qualidade é alta.

kelsey-knight-argentina-vinho-cultura-comida

Foto por Kelsey Knight

Fernet

Além do vinho, uma das bebidas mais tradicionais argentinas é o Fernet, por seu gosto amargo bastante acentuado, normalmente é consumido com coca cola, é tão famoso e tão consumido quanto a cerveja, tendo inclusive bares especializados em Fernet.

A marca mais famosa de é a Fernet Branca, que é originalmente italiana e foi criada em 1845.

Fernet Branca - Argentina - Cultura - Comida

Foto por Fernet Branca

Mate

Mate é a bebida mais comum na Argentina, sendo comum tomar no café da manhã, no trabalho ou inclusive com amigos na praça.

Existe uma maneira certa de preparar o mate, e uma maneira certa de servir e também existem “regras” para a roda de mate:

  1. Primeiramente, quem preparou o mate toma primeiro. 
  2. Tem que seguir a organização da roda, ou seja, tem que esperar a sua vez para tomar. 
  3. Não se deve dividir mate quando se está resfriado, ou doente. 
  4. Se você falar “Gracias” a quem esta te servindo, significa que não quer tomar mais. 

Quer aprender como “cebar un buen mate”? Veja esse site e aprenda diretamente de argentinos.

Fermin Rodriguez Penelas - Argentina - Mate - Comida

Foto por Fermin Rodriguez Penelas

Comentários