18 Aplicativos que vão ajudar na sua viagem ou intercâmbio

Os melhores aplicativos para viajar!

Montamos uma lista de aplicativos que podem te ajudar na sua viagem com vários tipos de situações. Existem diversos planejamentos que devem ser feitos antes uma viagem, porém nem sempre lembramos de tudo, ou as vezes, até lembramos, mas na hora da prática ficamos na mão. 

Veja a seguir esta lista tão especial:

1. Google Translate

O Google Translate é o aplicativo da Google para traduzir palavras de uma língua para outra. Tendo cerca de 104 línguas o aplicativo é de grande ajuda para quem está querendo viajar para fora do país. O aplicativo pode ser bastante útil ao tirar uma dúvida sobre palavras desconhecidas  ou com a tradução de textos.

Ele é totalmente gratuito e com suporte para iOS e Android.

2. Google Maps

O Google Maps tem o mapeamento via satélite de quase todo o mundo. O mesmo pode calcular a distância, quanto tempo um trajeto demora de acordo com cada meio de transporte e ainda tem a opção de mostrar em 3D o local desejado.

O mesmo é gratuito e tem suporte para iOS e Android.

3. mTrip

O mTrip é um guia de viagens totalmente gratuito. Ele te oferece um mapa, os pontos turísticos conhecidos da cidade, bares, restaurantes hotéis e quaisquer atração local.É possível criar um próprio itinerário com os locais de maior interesse além de armazenamentos de fotos e anotações sobre os respectivos passeios.

Existem uma versão paga do mesmo. Nela inclui mais 3,1 mil lugares a mais, mapa para navegação offline, um gerador pronto de itinerários e a opção de adicionar seus pontos de interesse no planejamento de uma viagem.

4. Mochileiros

O Mochileiros.com é um dos fóruns de viagens mais antigos que conheço. Este site é ideal para você se programar na sua viagem, nele você encontra relatos reais de viajantes e mochileiros para todos os cantos do mundo, e o melhor de tudo é que são todos brasileiros.

Também é possível encontrar dicas e orientações valiosas dos próprios usuários, como por exemplo, a melhor maneira de se locomover no destino escolhido, relato de trilhas, informações úteis como valores de táxi, casas de câmbio, acomodações com os melhores preços, e quem sabe até conseguir uma companhia para sua viagem.

O Mochileiros.com agora conta com aplicativo gratuito para Android para facilitar ainda mais na sua viagem

steven-lewis-

Foto por Steven Lewis

5. XE Currency

Todos sabemos que cada país tem uma moeda diferente, e também a cada moeda existe uma valorização em cima da mesma. Quão mais valorizada a moeda, mais cara. E é nessa que o XE Currency entra, ele faz o calculo de uma moeda para outra. Com ela você não correrá o risco de fazer uma conta errada de quanto de dinheiro precisará para atingir a quantia desejada de outra moeda.

O aplicativo tem versão para iOS e Android na qual é gratuito.

6. Wi-Fi Finder

O Wi-Fi Finder mostra redes gratuitas e pagas fornecendo a senha para quem deseja entrar. O aplicativo tem como finalidade, auxiliar pessoas sem rede móveis e que estão na rua. Ele é mais utilizado fora do Brasil, onde existem várias redes grátis ou pagas que possibilitam a entrada de estranhos.

Ele suporta celulares iOS e Android e é um totalmente gratuito.

7. Tripadvisor

O TripAdvisor serve para que usuários que conheceram atrações as qualifiquem para que outros usuários vejam e decida para onde ir. O aplicativo contém dicas sobre melhores lugares para viajar, hotéis, restaurantes, museus e etc. O app dá a opção de filtrar suas opções por preço, local, e avaliação, com isso ficando mais dinâmico a quem usa.

Ele tem suporte para iOS e Android e é totalmente gratuito.

8. Uber

O Uber é um app de transporte igual a taxi, mas com o preço mais em conta. O mesmo serve como um serviço de carona, na qual o passageiro solicita um carro que irá levar até o local desejado.

O mesmo tornou-se muito famoso nos últimos tempos e todos já o conhecem. Porém o mesmo funciona no mundo todo e é muito eficiente para quem está viajando por conta da sua opção de poder compartilhar o trajeto com um amigo, assim dando uma segurança a mais.

O aplicativo te suporte para iOS e Android e é gratuito.

9. Skype

O Skype é um aplicativo de comunicação. O mesmo disponibiliza que o seu usuário efetue ligações vocais e de vídeo com outros usuários. Assim o mesmo poderá manter contato com todos os parentes e amigos de todo mundo.

Ele suporte para iOS e Android e é gratuito.

10. HostelWorld

O HostelWorld tem mais de 36 mil hotéis, B&B e pousadas, por mais de 170 países, são mais de 10 mil comentários de usuários, na qual facilitará na hora de escolher o seu favorito.Você terá a opção de separar os hotéis por preço, qualidade, distância, localidade e também poderá ver detalhes sobre a sua reserva

Ele tem suporte para iOS e Android e é gratuito.

11. Skyscanner

O Skyscanner procura passagens aéreas em diversas companhias aéreas filtrando o melhor de acordo com a preferência do usuário. O app pode filtrar dados como menor preço, trajeto mais curto, melhor avaliação e etc. Após decidir o trajeto desejado o mesmo será redirecionado ao site da empresa a onde irá efetuar a compra.

Ele tem suporte para iOS e Android e é gratuito.

12. Accuweather

O Accuweather é um dos aplicativos que mostra a previsão do tempo. Existem muitos nessa ideia, porém escolhemos esse por ser o mais procurado. O mesmo mostra como está o tempo em diversas cidades, e é ótimo para evitar pegar um dia de neve despreparado, ou avisa sobre risco de furacões e terremotos caso esteja em lugar de risco.

O Accuweather tem suporte para iOS e Android e o mesmo é gratuito.

andrew-gook

Foto por Andrew Gook

13. Melhores destinos

O Melhores destinos é um aplicativo de passagens aéreas com descontos. O usuário receberá diversas promoções sobre diversos lugares, porém não existem um filtro para os lugares mais desejados. O app mostra apenas passagens aéreas com bons descontos e o usuário terá que decidir por lá qual o lugar que mais vale a pena viajar

O Melhores destinos tem suporte para iOS e Android e é gratuito.

14. Airbnb

No Airbnb é possível encontrar vários tipos de acomodações, desde uma noite, para várias, casas comuns a castelos. O app acaba tendo preços mais acessíveis que hotéis, por ser mais para o estilo, boca-a-boca. Você entrará em contato com o dono da acomodação onde o mesmo irá estabelecer as regras e o valor.

O Airbnb tem suporte para iOS e Android e é gratuito.

15. AroundMe

O AroundMe mostra os estabelecimentos mais próximo, com melhores preços, melhores avaliações e etc. O app serve como um mapa que irá te mostrar como chegar até o lugar e também fornecerá o número do mesmo.

O AroundMe tem suporte para iOS e Android e é gratuito.

16. Maps.Me

O Maps.me é disponibiliza que você e modo offline veja o mapa de qualquer lugar com um ótimo detalhamento, além de ter pontos como restaurantes, postos de gasolina, pontos turísticos e etc. O app tem seu diferencial por poder mexer no mesmo estando sem internet, no que facilita muito para quem estiver sem internet e perdido em uma nova cidade.

O Maps.Me tem suporte para iOS e Android e é totalmente gratuito.

17. CityMapper

O CityMapper funciona da seguinte maneira, o usuário coloca a onde deseja ir, depois escolhe a maneira de transporte, tais como taxi, onibus, trem, bicicletas e etc. Ele mostrará rota,qual ônibus pegar, onde pegar, tempo e preço. O app também atualiza a todo momento com os horários.

O aplicativo tem suporte para iOS e Android e é totalmente gratuito.

18. Tripomatic

O Tripomatic mostra ao usuário os pontos turísticos mais visitados de um lugar, além disso o app também mostra outros lugares menos conhecidos que são ótimos para serem conhecidos. O usuário vai clicando no sinal de “+” para que seja adicionado em seu guia, ao final ele terá uma lista de todos os lugares onde quer visitar. Depois disso é só se programar certinho.

O aplicativo tem suporte para iOS e Android e é totalmente gratuito.

Comentários